1 2 3 4

5 de setembro de 2013

Xô celulite!

Olá meninas!!! obrigada por todas as visualizações de ontem nas sinceridades, esse post é um sucesso sempre bate record! heheheh obrigadaaaaaaaa!!

Hoje vou falar de um assunto que toda MULHER tem PAVOR - CELULITE!

Eu tenho e quase todaaaaa mulher tem! e aí o que fazer? tem cura? não tem? eis a questão!!

Acho que o mais importante é se cuidar desde cedo. Des nova já tomar muita água e praticar exercícios físicos além de não abusar de alimentos gordurosos e açúcares!

Começando - Fuja de 7 alimentos que são os melhores amigos da celulite!!

Doces
Controlar o açúcar é uma das maiores preocupações de quem luta contra a balança e não deve ser diferente para quem quer fugir da celulite. A nutricionista Bruna Pineda, da Academia Pelé Club, em São Paulo, conta que o açúcar em excesso não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura. "Nas mulheres, essa reserva de gordura tende a ficar acumulada na pele, gerando inflamações que favorecem os furinhos"



Gorduras
Frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada são os maiores vilões da pele saudável. "É importante lembrar que até os alimentos ricos em gorduras boas transformam-se em gordura trans, gordura saturada, compostos oxidantes e compostos pró-inflamatórios quando aquecidos a altas temperaturas", explica a nutricionista Vanessa Albacete. Todas essas substâncias desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite. 


Bebidas com gás
Refrigerante e água com gás também podem ser causadores dos furinhos. "Eles favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo o problema de pele", explica Bruna Pineda. Caso você não consiga ficar sem beber água com gás, limite a ingestão a 200ml por dia. 




Cafeína 
Café e chá mate contêm muita cafeína, um componente diurético que leva à desidratação do organismo quando consumido em excesso. "Em um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada, levando ao aumento da celulite", conta Bruna Pineda. Consuma, no máximo, duas xícaras de café sem açúcar por dia para evitar os furinhos. 




Sódio
Sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados devem ser controlados no cardápio. "O sódio em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite", alerta Bruna Pineda. O ideal é não consumir mais 2g de sódio por dia, o que equivale a uma colher de chá de sal. "É interessante observar no rótulo dos produtos industrializados a quantidade de sódio por porção antes de consumi-los, com atenção dobrada aos embutidos, biscoitos, pães, temperos prontos, sucos e refrigerantes", afirma a nutricionista Vanessa Albacete. Aumentar a ingestão de água durante o dia também contribui para a diminuição da retenção de líquido, ajudando o organismo todo a funcionar melhor. 




Carboidratos refinados
Por serem metabolizados mais rapidamente no organismo, os carboidratos refinados são facilmente transformados em açúcares, que viram gordura. De acordo com Vanessa, optar pelos carboidratos complexos (grãos e versões integrais) não só evita a celulite como ajuda a combatê-la: "Os alimentos integrais possuem nutrientes que ajudam o organismo a conter as inflamações, diminuindo os furinhos".  



Álcool
O consumo de bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos. Além disso, Bruna Pinedo conta que o álcool é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. Resultado? Acúmulo de gordura localizada e aparecimento das temidas celulites. Quando for beber, o ideal é limitar-se a dois copos de cerveja e ou um de caipirinha.  




(fonte: site www.minhavida.com.br) 

E quando os danados furinhos já existem o que fazer?

Perder gordura corporal com um cardápio moderado e exercícios físicos vai diminuir a celulite e se aliada com alguns tratamentos estéticos será mais eficiente e rápido! vou falar apenas dos que eu JÁ FIZ para poder tirar as dúvidas de vocês!

1. Drenagem linfática - acho ótima e seria ótimo se todas nós pudéssemos fazer 2 vezes por semana. Além de relaxante, ajuda a eliminar líquidos do organismo diminuindo o inchaço e consequentemente a celulite.


2. drenagem + manthus - potencializa o efeito da massagem dando maiores resultados do que apenas a drenagem linfática. Considero esse o tratamento ideal para manter e não parar perder.


3. Radio frequência - para celulite não achei eficiente mas conheço quem tenha tido ótimos resultados contra com flacidez.  Pra mim não foi eficiente porque minha celulite não vem de flacidez e sim de gordura localizada (genética de pernuuuuuuuudas)


4. Powershape + lipocavitação - perfeito! perdi medidas, celulite e melhorou meu contorno corporal porém voltou tudo porque engordei. Não sei dizer se teria voltado caso eu tivesse feito por mais tempo, fiz apenas 6 sessões mas confesso - preciso criar vergonha e fazer mais umas 10 sessões e depois disso nunca mais comer aqueles alimentos ali em cima. hehehehe difícil né? 


Tenho vontade de fazer a caboxiterapia para celulite, alguém aqui já fez? deixa um comentário! vamos nos ajudar nessa luta ! :)

e ai gostaram? difícil é resistir esses alimentos né? espero que tenha sido útil! 

beijos, fiquem com Deus e até o próximo! 



Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Oi Jordana bom dia
    Adorei suas dicas eu não tomo refrigerante pratico exercícios mas meu pecado é o doce ainda não consegui abolir

    bjos

    ♕ http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii nem me fale, doce é tenso mesmo! eu tbm gosto! mas pra mim o mais difícil é deixar de comer queijos gordurosos :(

      Excluir
  2. Jor!
    você poderia comentar algo relacionado aos preços destes tratamentos?
    tenho buscado aqui na cidade onde estou morando mas quero comparar e ver se no brasil sairá mais em conta!
    (queria, sobretudo, um tratamento para estrias pq engordei muito e em pouco tempo, e a pele ficou cheia delas! :( )

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ficar sem refri e sem o álcool :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Fique com Deus =*

ShareThis

 

Translate